Clareamento íntimo: ainda dá tempo de curtir o verão sem ter vergonha de usar biquíni

É verão! Tempo de praia, sol, piscina, corpos à mostra.

E se de repente o que antes não chamava sua atenção ou causava incômodo agora passou a ser um problema, não se preocupe: nunca é tarde para buscar ajuda, ser feliz e estar de bem com o corpo.

Para muitas mulheres, é justamente nesta época do ano – em que maiôs e biquínis ganham destaque no guarda-roupas – que algumas questões estéticas vêm à tona.

Por isso, hoje, vamos falar sobre clareamento íntimo e as principais causas do escurecimento na região da virilha e da vulva.

O principal responsável por este problema é o tipo de depilação que você costuma fazer. As lâminas são as grandes vilãs, mas não são as únicas. O uso de roupas excessivamente justas, alterações hormonais e atrito constante na região (provocado pela prática de atividades como o ciclismo, por exemplo) também podem agravar a situação.

Tipos de clareamento íntimo

O clareamento íntimo pode ser feito a laser ou peeling químico, inclusive durante o verão. Depois da avaliação profissional, a escolha do tipo de tratamento vai depender basicamente da sensibilidade da pele da paciente, do tempo disponível e do valor a ser investido.

No caso do peeling químico, o produto é feito com exclusividade para cada paciente, de forma individualizada. A primeira aplicação é feita no consultório e, depois, o tratamento segue em casa, com aplicações diárias e consultas médicas de reavaliação.

Já o laser deve feito em sessões semanais no consultório. Seja qual for o método escolhido, a duração do tratamento depende da extensão a ser tratada e do grau de escurecimento da pele.

Se causa desconforto, busque solução

Assim como outras partes do corpo, a região íntima também merece cuidado e atenção. É importante deixar de lado o tabu, o medo e o preconceito e falar, sim, sobre intimidade feminina.

Mesmo que a estética íntima não deva ser banalizada – e tampouco padronizada – é preciso lembrar sempre: se algo causa sofrimento, desconforto ou vergonha, é hora de resolver. E não é pelos outros, é por você!

Estar feliz com o próprio corpo faz parte do bem-estar que tanto buscamos e é determinante para uma vida saudável e plena.

Se algo incomoda você, mulher, deixe a vergonha de lado e busque ajuda.

Agende uma consulta, saiba mais sobre estética e rejuvenescimento íntimo e curta o verão!

Por: Dra Natacha Machado 

Ginecologista – CRM/SC 20516 | RQE 11831 | TEGO 0685/2005

 

Flower photo created by freepik – www.freepik.com

Compartilhar:

VEJA TAMBÉM