Como escolher o médico ginecologista

Quando você escolhe um médico, um dos aspectos que leva em consideração é a confiança, certo? Pelo menos, deveria ser. Como um bem precioso, sua saúde merece estar nas mãos de um especialista a quem você entregaria a vida de olhos fechados.

Alguém que vai cuidar de você de forma individualizada e propor um tratamento sob medida que necessitará, acima de tudo, da sua parceria e comprometimento.

Já falamos aqui sobre o que esperar da consulta com o ginecologista, lembra? Hoje é dia de analisar a diferença entre valor e preço nos tratamentos de saúde feminina.

Embora pareçam a mesma coisa, esses dois conceitos não são sinônimos e, principalmente quando falamos em saúde, é preciso considerar as diferenças.

Às vezes, o barato sai caro

É muito comum as pacientes ligarem para o consultório perguntando o preço do DIU, do implante hormonal, do laser vaginal e de outros procedimentos indicados por colegas médicos.

A resposta é sempre a mesma: não vendo um produto. Ofereço um tratamento personalizado. Proporciono saúde. Portanto, não há como fazer cotação de preço sem saber se a minha indicação seria igual a de outro profissional.

Todo tratamento de saúde envolve muito mais do que uma prescrição e um orçamento. Então, não transforme a indicação médica em um feirão. Pare de procurar liquidações ou promoções…

Se você tem dúvidas sobre o diagnóstico e quer uma segunda opinião, é seu direito. O que não dá é para considerar sua saúde um produto.

Qual valor você dá à sua saúde?

Lembre-se que ao consultar um especialista você passa por uma ou mais consultas, faz exames, avaliações, recebe um diagnóstico, indicação de tratamento, tem acompanhamento dos resultados, ajustes da medicação quando necessário, enfim, é um conjunto de fatores.

E tudo isso tem valor – e não preço.

Quem disse que eu concordaria com a mesma dosagem hormonal do implante que o outro médico sugeriu ou que recomendaria o implante, o DIU ou o procedimento proposto?

Como saber se eu indicaria as mesmas alternativas no seu caso?

Por isso, antes de sair fazendo cotações sobre o preço de “produtos”, entenda o valor de um tratamento médico completo e o trabalho do profissional que acompanha a sua saúde de perto.

Ao invés de perguntar quanto custa, pense em quanto vale a confiança que você tem em seu ginecologista. Eu estou te esperando.

Por: Dra Natacha Machado 

Ginecologista – CRM/SC 20516 | RQE 11831 | TEGO 0685/2005

Compartilhar:

VEJA TAMBÉM